Tratamento Vidros

Cristalização de vidros automotivos: saiba o que é

A cristalização de Vidros é mais um serviço para elevar ao máximo a satisfação do cliente. Mas, para oferecê-lo é importante que você entenda bem o que significa isso e saiba trabalhar com os melhores produtos.

Mas afinal, vale a pena? Os produtos são caros? É uma operação demorada? É fácil de acrescentar em minha lista de serviços? Vamos descobrir as respostas agora mesmo.

Entenda detalhadamente de forma prática e objetiva e se prepare para oferecer esse serviço com a máxima qualidade para os seus clientes. Acompanhe!

O que é a Cristalização de Vidros?

A Cristalização de vidros é nada mais nada menos do que a aplicação de um blend de silicone de alta concentração, que forma uma película que preenche os poros do vidro. 

A função é melhorar de forma significativa a visão do motorista ao dirigir sob chuva intensa, evitando que o acúmulo de água sobre o vidro prejudique a visibilidade. Esse serviço deverá promover:

  • maior sensação de segurança;
  • menor desgaste das palhetas;

menor acúmulo de poeiras e sujeiras.

Por meio de uma camada transparente, a aplicação aumenta significativamente a visibilidade ao dirigir em dias de chuva. 

A Cristalização faz com que as gotas de chuva escorram com maior facilidade e não se acumulem no para brisa, ou seja é um produto hidro repelente.

Para sua oficina, é mais um excelente serviço a ser oferecido aos clientes, permitindo levar mais segurança e melhor dirigibilidade aos condutores. Além disso, amplia o leque e a lucratividade do seu negócio.

Dependendo da região de atuação da sua oficina, um serviço como esse pode variar entre R$ 50 e R$ 150 reais. Mas lembre-se que é fundamental ter um bom fornecedor dos materiais para oferecer um serviço de excelência.

Em que momento é indicado à cristalização?

Por ser um serviço que aumenta a segurança de dirigibilidade ele pode ser aplicado durante toda a vida útil do veículo.

Dessa maneira, até mesmo um veículo que acabou de sair da concessionária pode fazer esse serviço. Ou seja, você pode indicar a Cristalização de Vidros como um excelente produto considerado como “item de segurança” para os seus clientes.

Como a Cristalização de Vidros é aplicada?

Para realizar este serviço, sua equipe precisará atuar em duas etapas principais que são limpeza dos vidros e acabamento. Veja a partir de agora como funcionam esses estágios.

1. Faça a limpeza dos vidros

Nessa fase de serviço, o profissional deverá remover toda a sujeira acumulada, podendo aproveitar para também remover as manchas ocasionadas por chuvas ácidas. O ideal é fazer essa limpeza com produtos especiais como:

Essa etapa é fundamental para realizar uma limpeza profunda no para-brisas do veículo. Caso essa limpeza não seja feita de forma adequada, muito provavelmente as gorduras e sujeiras impedirão a eficácia da próxima etapa de cristalização.

2. Faça o acabamento

Após a limpeza adequada dos vidros, o profissional responsável pelo serviço poderá proceder à cristalização dos vidros. Para essa etapa, recomenda-se o produto Cristalizador para Vidros.

Quais são os principais benefícios do vidro cristalizado?

A Cristalização de Vidros traz diversos benefícios para um condutor. Talvez a limpeza nem seja o principal ponto de atenção. A condução em dias de chuva costuma ser muito mais perigosa e propensa a acidentes.

Nesse ponto, um vidro cristalizado melhora substancialmente a visibilidade do motorista e ajuda a evitar acidentes graves por conta da visão embaçada. Veja agora, o que esse serviço pode proporcionar para o seu cliente.

Visibilidade aprimorada em dias de chuva

Como já reforçamos ao longo do artigo, os momentos de chuva são os mais complexos para dirigir. Nesse caso, o serviço de cristalização fará com que a água não acumule no para-brisa limpo, aumentando a visão para o motorista.

Acúmulos de gordura, manchas de chuva ácida, sujeira entranhada entre outros motivos podem reduzir a visibilidade do motorista e um vidro bem cuidado e cristalizado melhora significativamente a visibilidade.

Visibilidade aprimorada durante a noite

Se com a luz do dia a chuva já interfere na boa visibilidade e consequente segurança da dirigibilidade, a condução durante a noite é ainda mais prejudicada. 

A água acumulada no para-brisa pode distorcer a visão e refletir luzes esbranquiçando o vidro. O para-brisa cristalizado reduz sensivelmente esses problemas.

Durabilidade das paletas

Um ponto muito interessante do serviço de cristalização é que ele torna o vidro mais liso e permite uma limpeza mais fluida no acionamento das paletas.

Isso acaba influenciando inevitavelmente na durabilidade desses itens, fazendo com que o motorista preserve o motor e o material e economize com manutenção. 

Não só o material é preservado, como a limpeza dos vidros acaba sendo muito mais eficaz em um para-brisa cristalizado.

O que a Cartech oferece de melhor além do ótimo produto de Cristalização de Vidros?

Investir em produtos Cartech Automotive é agregar tecnologia e inovação em seus serviços automotivos. A nossa empresa oferece linhas profissionais em várias modalidades automotivas como:

Em nossa linha para tratamento de vidros, oferecemos produtos químicos que utilizam tecnologia de última geração. Além disso, todos os itens têm as certificações ISO 9001 e ISO 22716.

Os produtos contam ainda com comprovação de eficácia em testes realizados por laboratórios independentes. A nossa equipe técnica atua de forma exclusiva para apoio, implantação de projetos, treinamento e suporte técnico comercial das equipes do pós-venda.

O caminho está traçado, vamos inserir mais este serviço e aumentar a lucratividade do seu negócio? Neste post, você entendeu o que é e como aplicar um serviço de cristalização de vidros em sua oficina. Além disso, descobriu os melhores produtos de aplicação com a Cartech.

Não perca mais tempo e faça uma visita em nosso site para conferir os melhores produtos para cristalização de vidros.

 

Higienização - Limpeza - Desinfecção

Limpeza automotiva: sua concessionária tem tudo que precisa?

leia mais
Limpeza dos Injetores

Já oferece o serviço de limpeza de injetores na sua oficina?

leia mais
Higienização - Limpeza - Desinfecção

O que afeta a saúde das pessoas em um sistema de ar-condicionado automotivo e como evitar que isso aconteça?

leia mais