Ar-condicionado

O que afeta a saúde das pessoas em um sistema de ar-condicionado automotivo e como evitar que isso aconteça?

Você com certeza já ouviu alguém dizendo que ficou doente por conta da alta exposição ao ar-condicionado. Mas, temos que lembrar que não é o equipamento que causa resfriados e alergias. Vamos entender melhor sobre esse assunto?
Além de deixar o ar do ambiente muito mais seco, ou seja, com as taxas de umidade baixas, o aparelho de ar-condicionado precisa de uma boa conservação e limpeza constante para não ter consequências a sua saúde.
Mas, o ar do seu carro pode causar problemas a saúde? A resposta é sim e não! Sim caso o equipamento não tenha revisão frequente com um especialista. Mas não, caso você fique alerta e siga as nossas dicas.
O ar-condicionado do seu carro, por ser um sistema com alta exposição à poeira orgânica, muita umidade e pouca luz, torna o ambiente extremamente favorável para a proliferação de mofo, principal alimento para ácaros e bactérias – maiores causadores de doenças imunoalérgicas. Então, quais cuidados são importantes tomar com o ar-condicionado do seu veículo?

  • Higienize o ar-condicionado a cada 6 meses. Faça isso pensando na sua saúde e na durabilidade do equipamento.
  • Não fique com as janelas fechadas por longos períodos. Permita que o ar se renove regularmente.
  • Mantenha o filtro de ar e evaporador higienizados, quando necessário, realize a troca desses sistemas.

Uma comparação que facilita entender melhor a importância de manter o sistema de ar-condicionado limpo são os colchões da nossa casa. As camas, que teoricamente são ambientes limpos e higienizados no qual nos deitamos após o banho, podem ter um acúmulo de até 10 milhões de ácaros!
Então, visualize o sistema de ar-condicionado do seu carro… Ele tem um acesso muito mais limitado e concentrado, perfeito para que essas bactérias, que também existem nos colchões, possam se proliferar com facilidade. Dessa forma, você tem mais chances de contrair doenças como asma, rinite, conjuntivite, dermatite e até infecções.

Por isso, fazer a limpeza do sistema de ventilação e ar-condicionado dos veículos, além manter o aparelho durando muito mais, você tem sua saúde e a de quem você ama conservadas. E, na Cartech, você encontra produtos de alta tecnologia e eficiência para higienizar e desinfetar a cabine e o sistema de ar-condicionado do seu veículo.

Desinfecção da Cabine

Saiba a importância de sempre fazer a desinfecção da cabine veicular

leia mais
Ar-condicionado

Limpeza automotiva: sua concessionária tem tudo que precisa?

leia mais
Tratamento para vidros

Cristalização de vidros automotivos: saiba o que é

leia mais

CATEGORIAS

Ar-condicionado
Sistema de Ventilação
Sistema de Injeção
Tratamento para vidros
Desinfecção da Cabine