Desinfecção da Cabine

Saiba a importância de sempre fazer a desinfecção da cabine veicular

Desinfetar roupas, calçados, acessórios médicos e odontológicos é uma prática comum que você, provavelmente, já deve conhecer. Mas, você sabe a importância de fazer a desinfecção da cabine veicular?

Segundo o dicionário Oxford Languages, a palavra desinfecção significa destruição de germes infecciosos, assepsia e saneamento.

Com a pandemia da Covid-19 passamos a tomar mais cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus, com por exemplo, a higienização das mãos. Alguns estabelecimentos comerciais colocaram cabines para desinfecção de pessoas e outras medidas.

A desinfecção da cabine veicular deve ser uma prática constante. Consequentemente, você irá reduzir as chances de contaminação com germes, bactérias, vírus e ácaros. Leia neste artigo o que é e como deve ser feita a desinfecção de cabine!

Porque devemos fazer a desinfecção da cabine veicular?

A higienização do sistema de ventilação e ar condicionado é uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já há muito tempo. A Covid-19 nos deixou mais em alerta sobre a necessidade de também fazer a desinfecção da cabine do veículo.

A desinfecção da cabine veicular, na prática, é o ato de desinfetar as superfícies internas do veículo que estejam em contato com o corpo humano, como:

  • bancos;
  • volante;
  • painel.

Qualquer pessoa que entra no nosso carro pode carregar micro-organismos nocivos para o interior da cabine veicular e o serviço de desinfecção elimina o risco de contaminação.

O sistema de ar condicionado também precisa de limpeza e higienização. Não é à toa que o sistema de ar condicionado tem um filtro de cabine. Esse filtro precisa de revisão constante, para que o acúmulo de sujeira não cause irritação ou problemas de saúde nas pessoas que entrarem no carro.

Como a nebulização para desinfecção de cabine é feita?

O processo de limpeza e desinfecção da cabine é bem simples: utilizando um aparelho nebulizador, ele vai alterar o produto da Cartech Automotive – Cartech Air, de líquido para vapor (névoa) e desinfetar todo o interior da cabine veicular.

Conheça o passo a passo para utilização do nebulizador com o Cartech Air

Passo 1: Abastecer o nebulizador com um frasco do produto Cartech Air, na fragrância escolhida pelo cliente “Inodoro” ou “Carro novo” para ficar com aquele cheirinho gostoso depois da realização do serviço. Usar um frasco por aplicação.

Passo 2: Conectar o equipamento em uma linha de ar comprimido com pressão máxima de 10 BAR.

Passo 3: Posicionar o equipamento sobre o banco traseiro do veículo apontado para frente e entre os bancos frontais.

Passo 4: Abrir a válvula e regular a intensidade da nevoa, para que haja uma boa nebulização. Cuidado para que a mangueira pneumática não seja esmagada ao fechar a porta do veículo.

Passo 5: Após alguns minutos, conferir se há uma boa nebulização dentro do carro.

Passo 6: Aplicar o produto por, no mínimo, 20 minutos. Ao final, desconectar a máquina nebulizadora do sistema de ar comprimido usado, retirar a máquina nebulizadora do interior do veículo, abrir os vidros das portas para que haja a dispersão da névoa do produto, preencher e fixar a etiqueta de desinfecção no vidro do veículo.

Passo 7: Nosso laboratório sugere que a periodicidade habitual da desinfecção da cabine seja de três meses e que em veículos de transporte de passageiros, como táxi, carros de aplicativo, transportes escolares ou executivos se repita o processo em intervalos menores de tempo. 

O Cartech Air contém quaternário de amônia (concentração 0,2%) em sua fórmula, com ação de combate a bactérias, vírus, fungos e ácaros.

Qual o diferencial dos produtos Cartech para desinfecção da cabine?

O produto Cartech Air possui laudo de eficácia comprovada em três laboratórios: Grupo Ecolyzer, Fundação André Tosello Pesquisa e Tecnologia e no Instituto de Biologia da Universidade Federal de Campinas (Unicamp). 

Além disso, o Cartech Air é um dos nossos produtos mais procurados por ser eficiente para esta finalidade: higienização do sistema de ventilação e ar-condicionado e desinfecção veicular.

Diferentemente de outros produtos químicos, este contém evidências científicas e não contém hipoclorito de sódio contido em insumos químicos usados por outros fabricantes e que podem causar danos à saúde.

Vale ressaltar que a desinfecção da cabine não anula a necessidade de fazermos a limpeza e higienização do Sistema de Ventilação e Ar Condicionado, que já é uma recomendação da Anvisa para que seja feita a cada seis meses.

Saiba mais sobre os nossos produtos e peça um orçamento para nossos consultores clicando aqui.  

 

Higienização - Limpeza - Desinfecção

Limpeza automotiva: sua concessionária tem tudo que precisa?

leia mais
Higienização - Limpeza - Desinfecção

Qual a importância de manter a caixa de ventilação bem higienizada?

leia mais
Limpeza dos Injetores

Já oferece o serviço de limpeza de injetores na sua oficina?

leia mais