Limpeza do Evaporador

Descontaminação completa do sistema de AC automotivo.

Graças a ciência, a humanidade tem evoluído em muito nos cuidados com a saúde. Isso se mostra em novos costumes de vida, remédios e tecnologias modernas para o tratamento e prevenção de doenças.

Tempos atrás, doenças respiratórias eram de certa forma um mistério para a ciência, não se tinha certeza de quais eram as razões que as causavam.

Hoje em dia temos o conhecimento de praticamente todos os causadores destas síndromes.

Sabemos que, na maioria das vezes, são os vírus, as bactérias e também outros micro-organismos, como por exemplo os ácaros, os maiores contribuintes das doenças do sistema respiratório. Com esse conhecimento, a ciência pôde evoluir no desenvolvimento de remédios e tratamentos mais efetivos.

Os equipamentos de ar condicionado, são por característica, ambientes propícios ao desenvolvimento de micro-organismos devido acumular poeira em um ambiente úmido e escuro. Isso é base para a formação do mofo que servirá de alimentos para os “bichinhos”.

Então manter o ar-condicionado limpo e higienizado é primordial na prevenção de síndromes respiratórias.

Os processos para os cuidados com estes equipamentos também evoluíram, principalmente no caso dos equipamentos instalados em veículos.

Há tempos atrás, e pela dificuldade de se desmontar estes equipamentos, o único recurso que tínhamos era o de aplicar um produto sanitizante, como por exemplo o Cartech Air, para eliminar por um período de tempo estes micro-organismos do sistema de ventilação. Porém o mofo que estava impregnado nas partes internas do sistema e principalmente no evaporador do ar condicionado continuava lá. A consequência é que em pouco tempo estes micro-organismos voltavam a se reproduzir. A manutenção destes sistemas evoluiu, e hoje temos também como limpar o evaporador de uma maneira rápida e eficiente, usando uma espuma desincrustante como é o caso do Cartech Clean-up. O evaporador limpo faz com que os micro-organismos que tanto fazem mal a nossa saúde demorem mais a se desenvolver no sistema novamente.

Testes de laboratório comprovaram que fazendo o uso do Cartech Clean-up e posteriormente o uso do Cartech Air se tem uma maior eficiência na descontaminação do sistema de ventilação e ar condicionado automotivo.

Para facilitar o oferecimento do pacote “Limpeza Completa do Sistema de AC” a Cartech Automotive lançou um kit chamado KIT AC1 contendo o produto Cartech Clean-UP que fará a limpeza do evaporador, e também o higienizador, Cartech Air.

Então, com o KIT AC1, o técnico mecânico pode oferecer um serviço diferenciado e de maior qualidade ao usuário de ar condicionado veicular.

KIT AC I
kit Higienização – AC I

Veja o vídeo do serviço de limpeza do evaporador

Veja o vídeo do serviço de higienização do sistema de A/C

Limpeza do Evaporador

Você sabe porque é necessário realizar a limpeza do evaporador do ar-condicionado do veículo?

leia mais
Higienização - Limpeza - Desinfecção

O que afeta a saúde das pessoas em um sistema de ar-condicionado automotivo e como evitar que isso aconteça?

leia mais
Higienização - Limpeza - Desinfecção

Qual a importância de manter a caixa de ventilação bem higienizada?

leia mais